O B. Leverkusen encaminha-se para o que poderá ser uma época histórica. Com 13 pontos de vantagem na Bundesliga, a equipa de Xabi Alonso está também na final da Taça da Alemanha, após golear o F. Düsseldorf por 4-0.
Os farmacêuticos, que venceram apenas uma vez este troféu (1993), são os grandes favoritos à conquista da prova, uma vez que na final vão defrontar o Kaiserslautern, equipa que ocupa o antepenúltimo lugar no 2º escalão. A inédita dobradinha está muito perto.
Num jogo naturalmente controlado pelo B. Leverkusen (72% de posse de bola), Frimpong (7’), Adli (20’) e Wirtz (36’ e 40’) fizeram os golos. A equipa de Grimaldo, defesa espanhol que foi titular, soma agora 40 jogos sem perder esta época e chega às 35 vitórias em 2023/24, igualando o recorde do clube, estabelecido na época 2001/02, com Michael Ballack na equipa.
Os farmacêuticos não chegavam à final da Taça desde 2020, ano em que perderam frente ao Bayern (2-4). A decisão da prova está marcada para 25 de maio, em Berlim.
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Treinador foi demitido na segunda-feira
Técnico holandês lamenta não lhe terem sido dados o "tempo e a confiança" necessários para colocar em prática as suas ideias
Treinador holandês não resistiu aos maus resultados
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham