O Bayern Leverkusen tem a possibilidade de sagrar-se campeão nacional da Bundesliga pela primeira vez este fim de semana e Alejandro Grimaldo, que chegou aos farmacêuticos proveniente do Benfica no último verão, tem sido um pilar fundamental da equipa-sensação comandada por Xabi Alonso, com 11 golos e 15 assistências. O internacional espanhol concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'As' onde afirmou que o projeto está a superar as suas expectativas.
"Quando cheguei aqui conhecia o projeto, os jogadores e o que podíamos fazer. Mas isto é uma loucura. Estamos a superar-nos a nós próprios", admitiu.
O antigo futebolista do Benfica elogiou Xabi Alonso e garantiu que a forma como o treinador espanhol gere o balneário e motiva os jogadores é fundamental para o sucesso da equipa. "É difícil de definir. É uma pessoa direta, íntegra, que dá confiança aos jogadores. E, como treinador, sabe o que se deve jogar e como fazer com que todos os jogadores participem. Tenho muita confiança. O Xabi deu-ma desde o primeiro dia. Estou no auge da minha forma", declarou.
O Bayer Leverkusen está invicto na presente temporada, com um registo de 42 jogos sem perder. O defesa esquerdo, de 28 anos, comparou a realidade do clube alemão à do Benfica, garantindo que a exigência e a pressão nos encarnados era diferente por serem favoritos, referindo que a possibilidade de conquistar um título inédito pelos farmacêuticos torna a conquista mais especial.
"Isto é diferente. Em Portugal, no Benfica, éramos favoritos porque é uma equipa grande. Aqui não é a mesma coisa. O Leverkusen não era favorito. Foi por isso que vim para cá, para fazer história com este clube", explicou.
Para além do campeonato, a formação alemã está na final da Taça da Alemanha e tem o apuramento para as meias-finais da Liga Europa bem encaminhado, existindo fortes probabilidades de terminar uma temporada histórica com a conquista de três títulos muito importantes ao nível nacional e internacional. Grimaldo garante que o grupo está focado e tem a ambição de conquistar o 'triplete'. "Estamos a tentar tudo. Estamos a tentar ganhar tudo aquilo por que trabalhámos durante a época: a Bundesliga e também a Liga Europa e a Taça", assegurou.
Recorde-se que Grimaldo chegou esta temporada ao Bayer Leverkusen depois de terminar contrato com o Benfica e não ter chegado a acordo para renovar com os encarnados.
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Treinador foi demitido na segunda-feira
Técnico holandês lamenta não lhe terem sido dados o "tempo e a confiança" necessários para colocar em prática as suas ideias
Treinador holandês não resistiu aos maus resultados
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham