Grimaldo assumiu, em entrevista ao jornal 'Marca', que está muito entusiasmado para ganhar a Bundesliga e fazer história no Bayer Leverkusen, apesar de todos os títulos que conquistou ao serviço do Benfica, entre 2016 e 2023.
"A Bundesliga deixa-me muito entusiasmado. Chegar e, no meu primeiro ano, ganhar um título que o Bayer Leverkusen nunca ganhou, seria entrar para a história. É algo que eu quero e que a equipa quer, acredito que estamos no caminho certo", começou por dizer.
Questionado sobre se imaginava viver algo assim quando deixou o Benfica, o lateral espanhol lembrou que escolheu optar por um "projeto ambicioso". "Disse que vinha para um projeto ambicioso, com um treinador ambicioso e que queria continuar a ganhar. Sempre conquistei títulos na minha passagem em Portugal e vim para aqui para poder ganhar mais. Oxalá esta temporada possam chegar os primeiros".
A época do Bayer Leverkusen, que segue invicto em todas as competições, não está a passar despercebida, e Grimaldo atribui grande parte desse sucesso ao treinador, Xabi Alonso. "Tem um pouco de tudo. Sabe ler os jogos e gerir o balneário. Taticamente é um treinador muito bom. Sabe o que vai acontecer a cada momento do jogo e isso ajuda-nos", elogiou, antes de rematar: "Tive treinadores muito bons durante toda a minha carreira, tanto no Barcelona como no Benfica. Mas o Xabi é especial. Não há muitos treinadores assim no mundo do futebol. É verdade que está a começar, mas já se vê que tem ideias e uma forma própria de as transmitir. Estamos todos a mostrar a nossa melhor versão", rematou.
Recorde-se que o Bayer Leverkusen segue intocável na liderança da Bundesliga à 26.ª jornada (70), com mais 10 pontos do que o segundo classificado, o Bayern Munique (60).
Por RecordTreinador do Bayer Leverkusen deixa elogios a Grimaldo e... a Morten Hjulmand, que comandou na seleção dinamarquesa
Consulte as escolhas de José Mourinho para o encontro desta noite
Águias defrontam esta noite o Bayer Leverkusen (20h)
Gonçalo Moreira (9' e 40'), Francisco Silva (43'), Eduardo Fernandes (48') e Gil Neves (55') marcaram os golos das águias, que dominaram o encontro do início ao fim
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense