Médio defensivo espanhol, de 26 anos, assina até 30 de junho de 2029
O Bayer Leverkusen contratou o futebolista espanhol Aleix García, do Girona, até 30 de junho de 2029, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira o clube atual campeão da Alemanha.
O centrocampista, de 26 anos, é a primeira baixa da equipa catalã, orientada por Míchel Sánchez, para a temporada 2024/25, e vai reforçar o atual campeão da Bundesliga e vencedor da Taça da Alemanha, treinado pelo espanhol Xabi Alonso.
Aleix García põe termo a cinco épocas ao serviço do Girona, divididas em duas etapas, de 2017 a 2019, por empréstimo do Manchester City, e de 2021 até 2024, já pertencente aos quadros da equipa catalã.
Sob o comando técnico de Míchel Sánchez, o médio do Girona fez uma época sensacional em 2023/24, a ponto de ter integrado na pré-lista do selecionador Luis de la Fuente para a fase final do Euro2024, mas acabou por ser um dos preteridos.
O médio de Tarragona foi um dos grandes protagonistas da melhor época de sempre do clube Montilivi, que terminou a Liga num histórico terceiro lugar, que lhe valeu a qualificação para a Liga dos Campeões quatro anos depois de ter subido ao escalão principal.
Cumpriu pelo Girona 172 jogos, com um saldo de oito golos e 21 assistências, e mereceu o agradecimento do clube, através de um comunicado, pelo seu "empenhamento, esforço, dedicação e profissionalismo".
#Bayer04 nimmt Top-Profi @97_aleix unter Vertrag. Der defensive Mittelfeldspieler hat bis 2029 unterschrieben. ?? ??
Mehr zum Transfer: https://t.co/zd2SVgRCNl#Werkself | #Winnerkusen pic.twitter.com/Zxhym1VQlH
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Internacional português em destaque
Grimaldo marcou um dos golos
Lateral português termina contrato no final da época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam