Triunfo por 2-1 com golo de Florian Wirtz e autogolo do guarda-redes
O Bayer Leverkusen recolocou-se este domingo no topo da Liga alemã, ao vencer por 2-1 na receção ao Friburgo, no jogo de encerramento da nona jornada da prova, relegando para o segundo lugar o campeoníssimo Bayern Munique.
Os anfitriões inauguraram o marcador aos 36 minutos, por Florian Wirtz, e aumentaram a vantagem aos 61', na sequência de um autogolo do guarda-redes Noah Atubolu, que desviou com as costas para dentro da baliza um remate de Jonas Hofmann devolvido pelo poste, mas o tento de Manuel Gulde, aos 70', manteve a emoção até ao fim.
O Bayer Leverkusen reassumiu a liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, campeão nos últimos 11 anos, que, no sábado, goleou por 8-0 na receção ao Darmstadt (com todos os golos a serem concretizados na segunda parte), numa partida marcada pelo regresso do guarda-redes Manuel Neuer.
Também este domingo o Borussia Dortmund falhou a possibilidade de se isolar no terceiro lugar, ao empatar 3-3 no estádio do Eintracht Frankfurt, mantendo-se no quarto posto, agora em igualdade com o Estugarda (ambos a quatro pontos do comando), que perdeu no sábado na receção ao Hoffenheim, por 3-2.
A equipa anfitriã conquistou uma vantagem de dois golos, marcados por Omar Marmoush, aos oito - de penálti - e 24 minutos, mas os visitantes reduziram ainda na primeira parte, aos 45'+1, por Marcel Sabitzer, e igualaram na segunda, aos 54', por Youssoufa Moukoko.
O Eintracht Frankfurt, pelo qual o defesa português Aurélio Buta foi titular, voltou a adiantar-se aos 68 minutos, por intermédio de Fares Chaibi, antes de Julian Brandt estabelecer o resultado final, aos 82', pouco tempo depois de ter substituído Marco Reus.
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Internacional português em destaque
Grimaldo marcou um dos golos
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos