Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico holandês lamenta não lhe terem sido dados o "tempo e a confiança" necessários para colocar em prática as suas ideias
Seguir Autor:
Horas depois de ter sido demitido pelo Bayer Leverkusen ao fim de dois jogos na Bundesliga, Erik ten Hag emitiu um comunicado, partilhado pela imprensa britânica, onde acusa o clube de não lhe dar o "tempo e a confiança" necessários para prosseguir com o seu cargo. Não só isso, o técnico holandês, de 55 anos, garante ter sido apanhado "totalmente de surpresa pela decisão" dos farmacêuticos.
"Fui totalmente apanhado de surpresa pela decisão anunciada esta manhã pelo Bayer Leverkusen. Demitir um treinador ao fim de dois jogos no campeonato é algo sem precedentes. Este verão, muitos dos jogadores-chave que faziam parte da equipa deixaram o clube. Construir uma equipa nova e coesa é um processo que requer tempo e confiança. Um novo treinador merece ter espaço para implementar a sua visão, definir padrões e moldar o plantel, deixando a sua marca. Iniciei este trabalho cheio de convicção e energia, mas, infelizmente, os responsáveis do clube não estavam dispostos a dar-me o tempo e confiança de que precisava, algo do qual me arrependo profundamente. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada na confiança mútua. Ao longo da minha carreira, fui sempre visto como um treinador que conseguiu trazer sucesso no final de cada temporada. Os clubes que depositaram em mim a sua confiança foram recompensados com sucesso e troféus", referiu Ten Hag, que chegou ao Leverkusen no início de julho e saiu... no início de setembro.
Relacionada
Equipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Farmacêuticos começaram a perder, mas conseguiram a reviravolta ainda no primeiro tempo
Promessa argentina não convenceu na Bundesliga e vai regressar do empréstimo
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira