O Bayern Munique contratou o guarda-redes internacional suíço Yann Sommer até junho de 2025, a fim de substituir Manuel Neuer, que se lesionou com gravidade a praticar esqui, anunciou esta quinta-feira o líder da Liga alemã.
Após oito anos e meio no Borussia Mönchengladbach, Sommer vai representar o mais titulado clube germânico, na sequência da lesão de Neuer, que fraturou a perna direita num acidente de esqui, em 09 de dezembro de 2022, e ficará afastado da competição até ao fim da época 2022/23.
"Estou muito entusiasmado com este novo desafio. [O Bayern Munique] é um clube poderoso. Defrontámo-nos muitas vezes e conheço bem a qualidade dos seus jogadores. Estou orgulhoso por fazer parte do Bayern", disse o guarda-redes suíço, de 34 anos, que conta com 80 internacionalizações pela seleção helvética.
Contratado por duas épocas e meia, Sommer poderá estrear-se já na sexta-feira pelo líder da Bundesliga e vencedor dos últimos 10 campeonatos, frente ao Leipzig, em partida da 16.ª jornada, no regresso do campeonato após a pausa de inverno.
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Guardião de 39 anos continua em grande destaque
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa