O defesa internacional inglês Eric Dier vai jogar no Mónaco na próxima época, anunciou esta quarta-feira o 3.º classificado da Liga francesa de futebol, deixando o Bayern Munique ao fim de ano e meio.
"O defesa inglês de 31 anos vai assinar um contrato de três anos e vincula-se ao clube até 30 de junho de 2028", pode ler-se em comunicado dos monegascos, que asseguram um reforço a custo zero, uma vez que o jogador estava em final de contrato na Alemanha.
Formado no Sporting, Dier deixou os leões em 2014/15, rumo ao Tottenham, após 31 jogos pelos verdes e brancos, e nos Spurs realizou 365 jogos, ao longo de praticamente uma década.
Em janeiro de 2024, juntou-se aos alemães, por quem registou 47 encontros oficiais, conquistando esta época a Liga alemã, o primeiro troféu do palmarés sénior.
O defesa central 49 vezes internacional por Inglaterra, que também pode jogar como médio defensivo, vai conhecer novo campeonato na carreira, mostrando-se "muito entusiasmado" pela transferência.
Em 02 de maio, o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, já havia confirmado em conferência de imprensa a saída do jogador, que não quis renovar contrato apesar da intenção dos bávaros.
Por LusaEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo