Palhinha encara o duelo frente ao Benfica como uma "final". Com muita história no Sporting, o médio lembrou a rivalidade com os encarnados e, numa nota pessoal, assumiu que este é um jogo especial para si pela rivalidade que travou durante vários anos com as águias.
"Os jogos com o Benfica são sempre especiais desde a formação. São sempre jogos bonitos. Como português sei bem o que isto representa. A maior parte dos meus familiares até são benfiquistas. E tenho muitos amigos lá, mas as amizades ficam de parte. Só quero que seja um jogo com muito respeito e que ganhe o Bayern", disse, entre sorrisos. "O meu balanço é positivo. Tive jogos especiais contra eles. Era o nosso principal rival. Quero manter este balanço. Espero ganhar de novo", salientou o centrocampista, apesar de somar 3 vitórias e 8 derrotas, diante do Benfica.
Olhando para as contas da Champions, o Bayern tem três pontos e perdeu os últimos dois desafios na prova, pelo que não há margem de erro. "É uma final para nós. Jogamos em casa, é um fator bastante positivo, mas sabemos que o Benfica está num bom momento", frisou.
Atento à realidade do futebol português, como se viu quando falou sobre Rúben Amorim, Palhinha vê o Benfica mais forte desde a chegada de Bruno Lage. "Melhoraram desde a mudança de treinador. Os resultados do Benfica têm falado por si. O Bruno Lage conhece bem os cantos à casa, isso traz uma certa motivação. Fiquei impressionado pelo jogo que tiveram com o Atlético Madrid. Não se pode menosprezar nem olhar a nomes", sublinhou.
Por fim, o médio também se mostrou preparado para a pressão sentida no Bayern em relação aos resultados. "Lutámos todas as semanas para ganhar os jogos e conquistar títulos. Quando não acontece, sabemos que a pressão chega. Sabemos que o Bayern é um grande clube. Provavelmente as pessoas fora de Portugal não dão muitos créditos quando alguém joga no Benfica ou no Sporting, mas a pressão é similar. Quem é português sabe disso", destacou.
Por RecordColombiano, reforço esta temporada, em grande forma
Assinou 152ª presença e igualou o registo do francês Karim Benzema
Bávaros conseguem a segunda vitória na Champions
Forma como estabelceu relação próxima com plantel tem sido muito elogiada
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos