Antigo jogador do FC Porto foi expulso na vitória do Bayern Munique frente ao PSG
O futebolista colombiano Luis Díaz foi suspenso por três encontros na Liga dos Campeões e falhará a receção do Bayern Munique ao Sporting, a 9 de dezembro, na sexta jornada da fase de liga, anunciou esta sexta-feira a UEFA.
De acordo com o mapa de castigos divulgado pelo organismo, o antigo avançado do FC Porto recebeu três jogos de suspensão pela sua expulsão na vitória dos alemães no terreno dos franceses do Paris Saint-Germain (2-1), em 04 de novembro, para a quarta jornada.
Aos 45+3 minutos, e já depois de ter marcado os dois golos do Bayern Munique perante os atuais campeões europeus, Luis Díaz fez falta sobre o marroquino Achraf Hakimi, que sofreu uma entorse nos ligamentos internos do tornozelo esquerdo e estará ausente dos relvados por várias semanas, podendo mesmo não voltar a jogar até ao fim do ano.
O extremo, de 28 anos, vai desfalcar as opções do treinador belga Vincent Kompany na visita aos ingleses do Arsenal, na quarta-feira, em jogo da quinta ronda da fase principal.
Seguem-se as receções do Bayern Munique ao bicampeão português Sporting, na sexta, e aos belgas do Union St. Gilloise, na sétima, pelo que Luis Díaz apenas poderá voltar a alinhar em encontros europeus na visita aos neerlandeses do PSV Eindhoven, em 28 de janeiro de 2026, para a oitava e derradeira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões.
Segundo a imprensa local, o campeão germânico vai recorrer da decisão junto da UEFA, tendo mesmo solicitado formalmente uma justificação da suspensão aplicada ao jogador.
Luis Díaz leva 12 golos e cinco assistências em 17 jogos na primeira época pelo Bayern Munique, líder isolado da Bundesliga e uma das três equipas só com vitórias nos quatro primeiros duelos na Liga dos Campeões, tal como o Arsenal e os italianos do Inter Milão.
Antigo jogador do FC Porto foi expulso na vitória do Bayern Munique frente ao PSG
Proposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair