Bayern escolhe Kompany... mas Burnley pede 20 milhões de euros

De acordo com a imprensa alemã, já existe um acordo verbal entre o clube bávaro e o técnico belga

• Foto: LUSA_EPA

Vincent Kompany não conseguiu manter o Burnley na Premier League, mas o jovem treinador belga impressionou e poderá mesmo mudar-se para o Bayern. O emblema de Munique tem tido enormes dificuldades para encontrar um sucessor para Thomas Tuchel e o antigo central do Man. City parece ser, agora a prioridade dos bávaros. De acordo com a imprensa alemã, já existe um acordo verbal entre o clube e Kompany, que terá à sua espera um contrato válido por três temporadas.

O problema é que o técnico de 38 anos está vinculado ao Burnley até 2028 e o emblema inglês não está disposto a deixá-lo sair sem contrapartidas. Segundo a mesmo fonte, o 19º classificado da Premier League exige uma indemnização de 20 milhões de euros para libertar o treinador. Ao invés, o Bayern não está disposto a pagar qualquer verba para contar com Kompany, pelo que a situação continua num impasse, embora dificilmente o belga não seguirá para o Allianz Arena. Aliás, de acordo com informações vindas da Bélgica, o treinador e a respectiva equipa técnica já terá mesmo viajado para Munique.

Entretanto, a imprensa inglesa avançou ontem que o Bayern poderá avançar para a contratação de Jack Grealish, um reforço já avalizado por Kompany, que chegou ao Burnley em 2022, garantindo o triunfo no Championship (e a subida) em 2022/23.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Bayern Munique Notícias
Notícias Mais Vistas