Defesa inglês tinha proposta para prolongar vínculo por uma temporada, mas recusou-a
Eric Dier vai deixar o Bayern Munique no final da presente temporada para mudar-se para o Monaco, isto apesar de ter recebido uma oferta de renovação por parte dos bávaros. Segundo adianta o jornalista Christian Falk, a decisão do defesa inglês, de 31 anos, deveu-se ao facto do novo contrato oferecido ser válido apenas por uma época, ao contrário da proposta monegasca, que lhe dará a garantia de pelo menos duas temporadas de vínculo.
Por outro lado, Dier também não teria garantias de ser opção principal no xadrez de Vincent Kompany, algo que também terá pesado na sua decisão de abandonar os alemães somente ano e meio depois de ter chegado - primeiro por empréstimo do Tottenham e, depois, em definitivo, a custo zero.
E será assim, a custo zero, que deixará os bávaros, abrindo caminho à entrada de outro jogador... também a custo zero. Em final de vínculo com o Bayer Leverkusen, Jonathan Tah é a opção mais forte para reforçar os atuais líderes da Bundesliga (o título pode ficar fechado este sábado, com uma vitória diante do RB Leipzig).
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua