Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Há sete meses afastado dos relvados devido a uma lesão ligamentar num joelho, sofrida ao serviço da seleção do Canadá, Alphonso Davies passou por um difícil período de recuperação e, numa entrevista à televisão do Bayern Munique, o defesa de 24 anos admitiu que lhe passou pela cabeça desistir do futebol.
"A pior parte da recuperação já passou", reconheceu o jogador do Bayern, que teve de ser sujeito a uma cirurgia. "Estou ansioso por me juntar de novo à equipa e voltar a praticar o desporto que amo. Estou a correr e a treinar bem. Apenas preciso de ganhar mais músculo na perna direita."
Mas o processo não foi fácil. "Quando os médicos me disseram quanto tempo demoraria a recuperar pensei 'Uau, isto vai ser uma longa viagem'. O processo é mais difícil mentalmente do que fisicamente. Não saber quanto tempo vais estar fora e se vais conseguir fazer certas coisas... É difícil. Às vezes, o corpo diz 'não quero fazer mais isto'. Por isso, é preciso ser mentalmente forte."
O defesa tem um historial de lesões, tendo falhado 48 jogos, entre clube e seleção, nos últimos três anos. "Não adianta deixar-me ir abaixo, queixar-me ou sentir pena de mim próprio. Lesões como estas fazem parte do desporto. A única coisa que posso fazer agora é lutar para voltar, não tão depressa, mas da forma mais segura possível."
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Depois do Liverpool, central do Sporting é agora apontado como alternativa do Bayern para o lugar de Upamecano
Colombiano, reforço esta temporada, em grande forma
Assinou 152ª presença e igualou o registo do francês Karim Benzema
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid