Leon Goretzka desfalca Bayern durante quase dois meses

Médio alemão foi operado ao joelho

• Foto: Luís Manuel Neves
Leon Goretzka irá ficar inativo durante algumas semanas na sequência da cirurgia a que foi submetido ao joelho esquerdo, anunciou o Bayern Munique. O médio, de 27 anos, deverá assim perder a fase inicial da temporada do Bayern, que viaja que no dia 5 de agosto para Frankfurt, onde irá defrontar o Eintracht na primeira jornada da Bundesliga.

O clube bávaro não estimou a duração da indisponibilidade do internacional alemão, mas, segundo a imprensa, deverá oscilar entre seis a oito semanas. Os médicos do Bayern detetaram "uma anomalia no joelho esquerdo" do jogador, que "foi eliminada através de uma artroscopia", informou o respetivo departamento num breve comunicado publicado no site do clube.

Titular indiscutível no meio campo do Bayern, Goretzka já estivera ausente da equipa ao longo de meses na temporada passada devido a problemas no joelho, e deverá ser substituído pelo novo reforço da equipa, o neerlandês Ryan Gravenberch, contratado ao Ajax de Amesterdão.

O Bayern está atualmente nos Estados Unidos, onde permanecerá até domingo para disputar as duas primeiras partidas de preparação da pré-época, frente ao DC United, em Washington, na noite de quarta para quinta-feira, e ao campeão inglês, Manchester City, na noite de sábado para domingo, em Green Bay.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Bayern Munique

Notícias

Notícias Mais Vistas