Luis Díaz tem cláusula no Bayern que o 'obriga' a aprender alemão: sanções podem chegar aos 50 mil euros

Extremo colombiano tem aulas duas a três vezes por semana e deve mostrar progressão no idioma através de avaliações internas

Seguir Autor:

Luis Díaz festeja um golo pelo Bayern Munique
Luis Díaz festeja um golo pelo Bayern Munique • Foto: Luis Fernando Díaz/X

O Bayern Munique é um dos pilares centrais da identidade da Baviera, não fosse o lema 'Mia San Mia' [Nós somos quem somos, em português] um espelho do orgulho da região. À boleia da importância que o idioma tem na cultura germânica, o Bayern Munique implementou "cláusulas" que 'obrigam' os jogadores estrangeiros a aprender a língua alemã, como é o caso do colombiano Luis Díaz.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', o antigo jogador do FC Porto e do Liverpool, entre outros, tem no seu contrato com o clube bávaro - que termina a junho de 2029 - uma cláusula que o 'incentiva' a ter aulas de alemão e a falar, cada vez mais, o idioma do país.

Para que tenha progressos nesse sentido, Luis Díaz tem entre duas a três sessões semanais com um especialista em alemão e está 'obrigado' a mostrar progressão no idioma através de avaliações internas no clube. Caso contrário, estão previstas sanções económicas ao jogador, que poderão ir dos 5.000 aos 50.000 euros.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Bayern Munique
Notícias
Notícias Mais Vistas