Treinador alemão vai orientar o Bayern Munique na próxima época
Julian Nagelsmann, esta terça-feira anunciado como futuro técnico do Bayern Munique, garantiu que não irá privar o seu atual clube, o Leipzig, de alguns dos seus melhores jogadores a partir da próxima época.
"Agora que o Leipzig me deu a oportunidade [de ir para o Bayern], não vou começar a levar jogadores", garantiu o treinador alemão, que assinou um contrato de cinco épocas com o Bayern Munique, equipa na qual substituirá Hansi Flick.
Relacionada
Nagelsmann prometeu, assim, não desfalcar o Leipzig, clube em que cumpre a segunda época, apesar de ser certa a saída do central internacional francês Dayot Upamecano, que desde fevereiro foi anunciado como futuro reforço dos bávaros.
O treinador do Leipzig, natural da Baviera, garantiu que não planeou sair tão cedo, depois de ter tido outras ofertas, mas que a saída de Hansi Flick do Bayern Munique precipitou os acontecimentos e a hipótese de cumprir o "sonho de uma vida".
De acordo com a imprensa alemã, a saída de Nagelsmann obrigará o Bayern a compensar o Leipzig numa soma entre os 20 e 30 milhões de euros.
Assinou 152ª presença e igualou o registo do francês Karim Benzema
Bávaros conseguem a segunda vitória na Champions
Forma como estabelceu relação próxima com plantel tem sido muito elogiada
Equipa cipriota estreou-se esta temporada na Champions e tem um "duro desafio" pela frente
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United