Neuer prolonga contrato com o Bayern Munique até 2024

Guarda-redes chegou aos bávaros em 2011

• Foto: Bayern Munique
O guarda-redes Manuel Neuer prolongou o contrato com o campeão alemão Bayern Munique por uma temporada, até 2024, anunciou esta segunda-feira o clube bávaro.

"Manuel Neuer é o melhor guarda-redes do mundo e há anos é uma referência a nível internacional. É um enorme feito manter-se no nível mais alto durante tanto tempo", refere o diretor-geral do Bayern Munique, Oliver Kahn.

Oliver Kahn, de 52 anos, também ele uma referência nas balizas do clube e da seleção germânica, adianta que Manuel Neuer, de 36, "é uma das figuras marcantes da história do Bayern".

Neuer, internacional por 109 vezes pela Alemanha, chegou ao Bayern Munique em 2011 proveniente do Schalke 04.

O guarda-redes, que disputou 472 partidas pelo Bayern, conquistou pelos bávaros 10 campeonatos consecutivos, cinco Taças da Alemanha e seis Supertaças.

Neuer também ganhou por duas vezes a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia.

Antes do histórico guarda-redes e capitão do Bayern Manuel Neuer, outra figura emblemática do clube, o avançado Thomas Müller, de 32 anos, também prolongou o seu contrato até junho de 2024.

Por outro lado, o futuro do avançado polaco Robert Lewandowski, de 33 anos, e do alemão Serge Gnabry, de 26, cujos contratos também expiram no verão de 2023, ainda está por definir.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Bayern Munique

Notícias

Notícias Mais Vistas