Revelação foi feita por Uli Hoeness, figura mítica e presidente honorário dos bávaros
Pep Guardiola é conhecido por defender os seus pupilos de forma entusiasta e pelos vistos até já há quem lhe deva o emprego. Quem o garante é Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, que afirma que o treinador do Manchester City teve um papel decisivo na contratação de Vincent Kompany para treinador dos bávaros, em 2024/25.
"Quando Max Eberl [diretor-geral do futebol] sugeriu o Kompany como terceira ou quarta opção para treinador, o Rummenigge e eu ligámos ao Pep Guardiola e perguntámos sobre ele. O Pep disse: ‘Podem contratá-lo sem hesitar. Ele é um treinador fantástico, até assumirá o Manchester City um dia, quando eu abandonar’", contou a lenda do Bayern, na conferência 'Sport Brand Media', na Alemanha.
As certezas do técnico espanhol - que passou por Munique entre 2013 e 2016 - convenceram de imediato a direção do campeão alemão, que avançou, assim, para a contratação de Kompany. Refira-se que, na altura, a aposta no belga pareceu arriscada, visto que o seu trabalho anterior tinha sido no Burnley, em 2023/24, onde ficou em 19.º na Premier League, descendo de divisão.
Relacionadas
Contudo, depois de ouvirem alguém que conhecia bem o antigo central - Guardiola orientou-o nos seus três últimos anos da carreira no Man. City -, assumiram o risco e a aposta tem-se revelado certeira.
"Kompany chega às 7h30 e sai às 18h. Fala diariamente com os jogadores e quer que cada um melhore todos os dias. Poucos fazem isso e ele fá-lo todos os dias", acrescenta Hoeness, para elogiar o treinador, que no ano passado recuperou o título da Bundesliga para o Bayern, depois de este lhe ter escapado em 2023/24 para o Bayer Leverkusen.
Revelação foi feita por Uli Hoeness, figura mítica e presidente honorário dos bávaros
Bávaros viraram a partida apenas nos descontos
Max Eberl deixa escapar que o alemão queria (muito) o número 10
Do lado dos bávaros, que ainda não tinham perdido na prova, Raphaël Guerreiro saiu do banco aos 81 minutos
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais