O Borussia Dortmund sofreu uma humilhante derrota (0-4) frente ao Pathum United no primeiro jogo integrado na digressão asiática, com passagens pela Tailândia e o Japão. Depois do empate (1-1) com o Aue, ainda na Alemanha, a equipa agora comandada por Nuri Sahin – que tem o português João Tralhão como adjunto – caiu com estrondo em Banguecoque.
Com jogadores como Brandt, Sule, Adeyemi, Sule, Moukoko, Nmecha e Ryerson no onze, o jogo começou com um golo de Lorenzen (14’) para os tailandeses. Ainda antes da primeira parte terminar, os anfitriões aumentaram a vantagem por Dangda (44’). Ambas as equipas efetuaram dez substituições ao intervalo, e Haller foi o único nome sonante do Dortmund que entrou para a segunda parte. E o cenário pouco ou nada mudou. Wonggorn (65’ e 88’) bisou e aumentou um resultado que mais do que surpreendente tornou-se uma autêntica humilhação.
O Borussia Dortmund continua à espera do regresso de vários dos melhores jogadores da equipa regressem das férias depois de terem estado ao serviço das suas seleções. A equipa de Nuri Sahin tem ainda três jogos de preparação agendados na pré-temporada. O próximo está marcado para quarta-feira, frente aos japoneses do Cerezo Osaka. Depois, a comitiva regressa a casa e enfrente o Villarreal a 6 de agosto enfrenta o Villarreal, antes de jogar com o Aston Villa a 10 de agosto. A Bundesliga arranca a 24 de agosto, frente ao Eintracht Frankfurt.
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League