Raphael Guerreiro ficou no banco num jogo em que ex-jogador do V. Guimarães fez autogolo
O Borussia Dortmund subiu este domingo ao quarto lugar, de acesso à Champions, na Liga alemã de futebol, à boleia da vitória em casa do Bayer Leverkusen, por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da competição.
Com Haller a titular, depois de já ter sido suplente utilizado nos últimos dois jogos, em que regressou após o diagnóstico e cirurgia a um cancro nos testículos, a formação do Dortmund resolveu a difícil deslocação em 'dois tempos'.
Ainda na primeira parte, com o defesa português Raphael Guerreiro no banco, Karim Adeyemi adiantou a equipa no marcador, aos 33 minutos, e na segunda metade foi um autogolo de Tapsoba a dar tranquilidade, com o 2-0, à formação de Dortmund, aos 53.
O triunfo deixa a equipa no quarto lugar, a três pontos do líder Bayern Munique, dois do Union Berlin, um do Leipzig, e com os mesmos 34 do Friburgo, quinto classificado, enquanto o Bayer Leverkusen é nono, com 24 pontos.
Mais cedo, em dia que encerrou a 18.ª ronda, o 'lanterna vermelho' Schalke conseguiu impor em casa um empate, sem golos, ao Colónia, equipa que segue no 12.º lugar.
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid