Dortmund de Fábio Silva vence em Frankfurt nos penáltis e segue em frente na Taça da Alemanha

Avançado português saltou do banco aos 84 minutos

Fábio Silva marcou um dos penáltis do Dortmund no desempate
Fábio Silva marcou um dos penáltis do Dortmund no desempate • Foto: epa

O Borussia Dortmund eliminou esta 3.ª feira o Eintracht Frankfurt na Taça da Alemanha, ao vencer fora o jogo da segunda eliminatória no desempate por penáltis, numa ronda em que o Kiel surpreendeu na visita ao Wolfsburgo.

Num confronto entre equipas da Bundesliga, o Eintracht adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, com um golo de Ansgar Knauff, mas o Dortmund repôs a igualdade aos 48', por Julian Brandt, levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra, o 1-1 do final do tempo regulamentar não sofreu alterações e a eliminatória acabou decidida no desempate por penáltis, com o Dortmund a vencer por 4-2, com Fábio Silva, em campo desde os 84 minutos, a ser um dos marcadores.

Noutro duelo entre equipas da Bundesliga, o Hamburgo, com Fábio Vieira a titular, foi ao terreno do Heidenheim vencer por 1-0, com o único golo a ser apontado por Robert Glatzel, aos 83 minutos, de penálti, num jogo em que a equipa da casa alinhou desde os 44 reduzida a 10 elementos, após expulsão de Siersleben.

Uma das surpresas do dia foi a eliminação do Wolfsburgo, em casa, frente ao secundário Kiel, ao ser derrotado por 1-0.

O sueco Alexander Bernhardsson, aos 42 minutos, de penálti, fez o único golo da partida, numa altura em que o Wolfsburgo já jogava com menos um desde os 36, por expulsão do neerlandês Jenson Seelt.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Borussia Dortmund
Notícias
Notícias Mais Vistas