O treinador suíço Lucien Favre foi despedido do Borussia Dortmund, um dia após a goleada sofrida diante do Estugarda, por 5-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga alemã.
"Lucien Favre não é mais treinador do Dortmund", revelou o clube na rede social Twitter, adiantando que Edin Terzic, um dos adjuntos, assumirá a equipa "até final da época".
O Borussia Dortmund, equipa do lateral internacional português Raphaël Guerreiro, sofreu no sábado a derrota mais pesada da época, ao perder com uma 'mão cheia' de golos, caindo para o quinto lugar da classificação.
O Estugarda, sétimo, deu uma 'lição' de futebol à equipa de Lucien Favre, com o Dortmund perdido em campo, num jogo em que continuou sem contar com o norueguês Haaland, lesionado, mas também Thorgan Hazard, Meunier ou Delaney.
Na Liga dos Campeões, a equipa passou em primeiro do seu grupo, à frente da Lazio, e é uma das possíveis adversárias do FC Porto na segunda-feira no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Lucien Favre tinha assumido o cargo de treinador do Dortmund em 2018/19, após duas épocas no Nice, mas em duas épocas e meia conseguiu apenas vencer a Supertaça da Alemanha.
Aurinegros foram para o intervalo a perder (0-1) mas deram a volta ao resultado
Avançado polaco está habituado a ser o melhor jogador da Bundesliga
Não é muito frequente vermos os árbitros interpelarem os jogadores por estas razões
Jovem avançado alemão foi a surpresa do Borussia no onze frente ao Manchester City
Avançado colombiano chocou com um companheiro durante o treino
André Silva, por exemplo, está a fazer uma época soberba na Bundesliga
Kjell Scherpen estreou-se na Europa frente à Roma de Paulo Fonseca
Treinador internado no Hospital de Abrantes
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.