Haaland sem dúvidas: «É o maior talento do mundo»

Youssoufa Moukoko estreia-se com somente 16 anos e um dia

• Foto: Instagram Borussia Dotrmund

Erling Haaland marcou sábado um póquer que valeu ao Borussia Dortmund a reviravolta e goleada por 5-2 em casa do Hertha Berlim, tendo subido ao segundo lugar da Liga alemã. Aos 85 minutos, fez-se história na Bundesliga com a estreia de Youssoufa Moukoko, com somente 16 anos e um dia, quando as regras do campeonato exigem como idade mínima os 16 e Haaland, vencedor do Golden Boy, deixou bem claro o que pensa sobre o jovem prodígio.

"É o maior talento do mundo neste momento. É um jogador muito bom e tem apenas 16 anos. Espera-o uma grande carreira", disse.

O brasileiro Mateus Cunha, com forte remate de fora da área, colocou o Hertha de Berlim na frente ao intervalo, porém Haaland deu a volta ao jogo com quatro golos.

Aos 47, igualou, dois minutos depois consumou a reviravolta e aos 62, aproveitando um mau atraso adversário, praticamente sentenciou a partida a favor da equipa do português Raphaël Guerreiro, que faria o quarto aos 70.

Matheus Cunha ainda reduziu, de penálti, aos 79, mas no mesmo minuto o norueguês voltaria a colocar a diferença em três golos.

Haaland segue com 10 golos, sendo para já o segundo melhor marcador da prova, a um de Robert Lewandowski, do Bayern Munique.

Quanto a Moukoko, nas últimas três épocas nos escalões jovens fez 141 golos em 88 jogos.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Borussia Dortmund

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.