"Estamos muito satisfeitos em conseguirmos assinar com Sébastien Haller, um avançado que recentemente causou sensação na Liga dos Campeões, mas que também conhece a Bundesliga, demonstrando aqui a sua classe e capacidade de finalização", sublinhou o novo diretor desporto do Dortmund, Sebastian Kehl.
O avançado chega ao Borussia Dortmund depois de época e meia no Ajax, a última com 11 golos marcados e duas assistências na Champions, competição em que defrontou o Sporting na fase de grupos, e foi eliminado pelo Benfica nos oitavos de final.
"Tem uma presença física forte e é muito resiliente. Com a sua experiência pode oferecer também apoio e estabilidade aos nossos jovens avançados. Nas conversas connosco, deixou claro ter grandes ambições com o BVB", disse ainda o diretor.
O avançado irá juntar-se ao Dortmund este fim de semana, que marca o regresso dos internacionais da equipa, dos quais faz parte o lateral internacional português Raphael Guerreiro, que competiu na Liga das Nações.
Para o avançado, que tem a 'missão' de fazer esquecer Erling Haaland, transferido para o Manchester City, é um regresso à Bundesliga, depois de ter jogado no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019.
Mark Flekken não ficou bem na fotografia num jogo em que a sua equipa acabou por perder por 3-1
Raphael Guerreiro cumpriu os 90 minutos pela formação visitante
Face à longa ausência de Haller
Marco Reus apontou o único golo do jogo ainda na primeira parte
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos
Siga tudo o que se passa em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro