Acordo foi anunciado esta terça-feira
O treinador croata Niko Kovac renovou até 2027 o contrato que o liga ao Borussia Dortmund, anunciou esta terça-feira o clube da Liga alemã.
Kovac, de 53 anos, chegou ao Dortmund em fevereiro, com o clube na 11.ª posição da Liga alemã, mas acabou por recuperar e conduzir a equipa ao quarto lugar, de acesso à Liga dos Campeões desta temporada.
Na Champions, ultrapassou o Sporting e o Lille, antes de ser eliminado nos quartos de final pelo FC Barcelona, caindo na mesma ronda no Mundial de Clubes, depois de ser derrotado pelo Real Madrid.
No início desta temporada, o Borussia Dortmund ultrapassou o Rot-Weiss Essen (1-0), na Taça da Alemanha, antes de empatar em casa do St. Pauli (3-3), na primeira jornada da Bundesliga.
Em declarações aos canais do clube, Kovac considerou que foi feito "muito progresso" nos últimos seis meses para voltar a colocar o Dortmund "no caminho certo no campo".
"Sentimos que há um nível elevado de confiança em nós treinadores, e sentimos que podemos alcançar algo especial aqui juntos, com o clube e os adeptos", assumiu.
Antes de chegar ao Borussia Dortmund, Kovac foi selecionador da Croácia e treinou o Eintracht Frankfurt, Bayern Munique, Mónaco e Wolfsburgo, tendo os melhores momentos da carreira nos bávaros, com os quais conquistou a Liga dos Campeões e duas Ligas alemãs.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool