Acordo foi anunciado esta terça-feira
O treinador croata Niko Kovac renovou até 2027 o contrato que o liga ao Borussia Dortmund, anunciou esta terça-feira o clube da Liga alemã.
Kovac, de 53 anos, chegou ao Dortmund em fevereiro, com o clube na 11.ª posição da Liga alemã, mas acabou por recuperar e conduzir a equipa ao quarto lugar, de acesso à Liga dos Campeões desta temporada.
Na Champions, ultrapassou o Sporting e o Lille, antes de ser eliminado nos quartos de final pelo FC Barcelona, caindo na mesma ronda no Mundial de Clubes, depois de ser derrotado pelo Real Madrid.
No início desta temporada, o Borussia Dortmund ultrapassou o Rot-Weiss Essen (1-0), na Taça da Alemanha, antes de empatar em casa do St. Pauli (3-3), na primeira jornada da Bundesliga.
Em declarações aos canais do clube, Kovac considerou que foi feito "muito progresso" nos últimos seis meses para voltar a colocar o Dortmund "no caminho certo no campo".
"Sentimos que há um nível elevado de confiança em nós treinadores, e sentimos que podemos alcançar algo especial aqui juntos, com o clube e os adeptos", assumiu.
Antes de chegar ao Borussia Dortmund, Kovac foi selecionador da Croácia e treinou o Eintracht Frankfurt, Bayern Munique, Mónaco e Wolfsburgo, tendo os melhores momentos da carreira nos bávaros, com os quais conquistou a Liga dos Campeões e duas Ligas alemãs.
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Internacional português em destaque
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom