Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em causa está a receção ao Borussia Mönchengladbach
Seguir Autor:
O Colónia foi esta quarta-feira multado em 595.000 euros, um valor recorde na Bundesliga, por utilização de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos para o relvado por parte dos seus adeptos, em jogo da Liga alemã.
A multa, de mais de meio milhão de euros, é a mais elevada de sempre no futebol alemão a penalizar o comportamento dos adeptos, embora cerca de um terço do valor possa ser investido pelo clube em medidas de segurança, segundo a federação alemã (DFB).
Os incidentes que levaram a esta multa aconteceram em 22 de outubro, na receção do Colónia ao Borussia Mönchengladbach (3-1), mas o emblema da casa prometeu lutar pela redução do castigo, considerando que o mesmo é de "enorme prejuízo financeiro".
A pirotecnia é comum no futebol alemão, com os adeptos a fazerem uso deste tipo de engenhos tanto em casa, como fora.
Na segunda-feira, também o Bayern Munique foi castigado com uma multa de 40.000 euros e um jogo à porta fechada na Liga dos Campeões, com pena suspensa durante dois anos.
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Luiz Díaz, Harry Kane e Olise apontaram os golos dos bávaros. Raphaël Guerreiro foi suplente utilizado
Um golo de Said El Mala decidiu jogo
Luca Waldschmidt, antigo jogador do Benfica, marcou para o Colónia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos