Grimaldo voltou a assistir no triunfo do Leverkusen (3-2) em Friburgo
O Bayer saiu vitorioso (3-2) da visita ao Friburgo e somou a sétima vitória seguida. Invicta ao fim de 26 jornadas e com 10 pontos de vantagem para o 2.º Bayern, a turma de Xabi Alonso vai bem lançada rumo ao inédito título alemão.
O Leverkusen dominou grande parte do jogo, mas relaxou na reta final e deixou os da casa acreditar. Gulde (90’+4) cabeceou centímetros acima da barra, deixando Xabi Alonso a respirar de alívio, já depois de Kietel (79’) ter recolocado o Friburgo na discussão do jogo. Ao Bayer, valeu a exibição segura na primeira hora. Grimaldo serviu Wirtz aos 2’ e, ainda que Doan tenha nivelado aos 10’, foram sempre os homens de Xabi a dominar, com Holzek (40') e Patrick Schick (53') - pela quarta vez nos últimos quatro jogos - a faturar.
Dortmund volta ao 4.º posto
O Dortmund venceu (3-1) na receção ao Frankfurt de Aurélio Buta (entrou aos 74’) e recuperou o 4º lugar que havia perdido à condição para o RB Leipzig. Mario Götze marcou à ex-equipa, mas Adeyemi (33') nivelou o marcador e o Borussia chegou à reviravolta na reta final por intermédio de Hummels (81') e Emre Can (90'+3, de penálti), somando a terceira vitória seguida.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Líder Bayern Munique pode aumentar a vantagem este sábado
Wesley Snejider aborda polémica no Go Ahead Eagles-Estugarda
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo