Adeptos do Dortmund boicotam jogo por ser a uma segunda-feira

Protesto contra uma medida inédita esta época

A associação de adeptos da tribuna sul do estádio do Dortmund, conhecida como 'muro amarelo', anunciou esta sexta-feira um boicote ao jogo do Borussia de Dortmund frente ao Augsburgo, marcado para 26 de fevereiro, uma segunda-feira.

Em comunicado, a associação mostra-se insatisfeita com a marcação de jogos à segunda-feira, o que irá acontecer pela primeira vez com o Dortmund em 26 de fevereiro.

"Esta decisão não é direcionada à equipa, mas não podemos nem queremos aceitar jogos da Bundesliga às segundas-feiras. (...) Para a liga, que tem tanto orgulho das suas bancadas e dos estádios cheios, jogos à segunda-feira são uma promessa de bancarrota", escreveu a associação, da qual fazem parte muitos dos adeptos que costumam ver os jogos na popular tribuna sul, que acomoda 24 mil pessoas de pé.

Os adeptos esperam boicotar o encontro com o Augsburgo como protesto com a medida, tomada pela primeira vez este ano, de organizar cinco jogos à segunda-feira durante a temporada.

O primeiro jogo no âmbito da medida, que pretende dar mais um dia de descanso a equipas envolvidas nas competições europeias, disputa-se entre o Eintracht Frankfurt e Leipzig.

Os jogos da Bundesliga, que tem 34 jornadas numa temporada, jogam-se normalmente entre sexta-feira e domingo, mas há jornadas marcadas para terça-feira e quinta-feira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas