António Simões: «Renato Sanches passou a ser ainda mais reconhecido»

Ex-jogador do Benfica reage ao prémio Golden Boy

• Foto: David Martins

O histórico ex-jogador do Benfica António Simões enalteceu a "justiça" na conquista do prémio 'Golden Boy' por parte do internacional português Renato Sanches, que sucedeu ao francês Anthony Martial, do Manchester United.

"Eu acho que é justo. Teve colegas da sua idade extremamente interessantes, jogadores com grande capacidade competitiva e ele tem o reconhecimento. Aliás, o número de votos é tremendo, é esclarecedor", reiterou, à margem da celebração dos 50 anos da participação da seleção portuguesa no Mundial de 1966, em Inglaterra.

Para o antigo jogador do Benfica, o galardão atribuído pelo jornal italiano 'Tuttosport' que distingue o melhor futebolista com menos de 21 anos a atuar na Europa, coloca uma maior incumbência no futuro do jogador jovem português.

"É um início de um acrescento de responsabilidade para o Renato. Com este troféu passou a ser ainda mais reconhecido, mas cria mais expectativas para que ele faça uma boa carreira. É o meu desejo", explicou.

António Simões, relativamente à transferência do antigo médio do Benfica para o Bayern Munique, da Alemanha, lembrou que "os negócios fazem-se pela oportunidade, pelo 'timing' e, principalmente, "pela qualidade de vida e carreira que vai ter num país que tem grande respeito pelos jogadores".

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.