Aubameyang avisa Borussia Dortmund que está a pensar sair no verão

Prefere a liga espanhola mas o Real Madrid deixou de ser possibilidade

• Foto: Reuters

A janela de inverno do mercado de transferência fechou sem nenhum dos melhores futebolistas cujos nomes foram especulados como protagonista, mas no verão não deverá repetir-se o cenário. E no caso de Pierre-Emerick Aubameyang é o próprio que deixa claro a forte possibilidade que há de sair do Borussia Dortmund.

"Sair ou continuar é a pergunta que coloco a mim mesmo nesta altura. Este é um momento especial. Estou a refletir a sério em relação a sair no próximo verão. Como é evidente sinto-me muito bem no Borussia, porque os adeptos são fantásticos e este é ainda um grande clube. Mas pergunto-me, se quiser dar o próximo passo, será que não devo sair? Não tenho a resposta", revelou o avançado no programa 'Team Duga', da rádio francesa RMC.

"Tenho 27 anos de idade. Se eu quiser dar o próximo passo, inevitavelmente, tenho de sair no próximo verão. Vale a pena ou não? Tenho de ver as propostas que há. Se não sair, isso significará que vou terminar a minha carreira aqui, necessariamente. Tenho de pensar bem", acrescentou o internacional gabonês, sem se mostrar particularmente interessado no Real Madrid, clube onde revelou que gostaria de jogar, como de resto prometeu ao falecido avô:

"Muitas pessoas gostariam de me ver a jogar em Inglaterra, mas a Premier League não é a competição que mais me atrai. Gosto muito é da liga espanhola, é a que me atrai mais. Deixei de pensar no Real Madrid. Houve muito barulho em torno disso. Mas não penso mais nisso, embora continue a ser um ser um sonho [jogar lá]."

Aubameyang só afasta a China como destino, frisando que "está totalmente excluída nesta altura da carreira", e deixa no ar a possibilidade de regressar a França: "O campeonato francês está a crescer. É muito interessante de seguir. Conheço o campeonato e o francês é a minha língua materna e isso pode ser uma possibilidade. Não seria a minha primeira opção, mas não a coloco de lado."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.