Atos de indisciplina envolvem filmagens não autorizadas e incompatibilidades de patrocínios
A disciplina é um claro ponto de divergência entre o Borussia Dortmund e Pierre-Emerick Aubameyang, mas o último castigo do clube ao seu avançado está longe de ter sido motivado 'apenas' pela viagem secreta que este fez para visitar o antigo companheiro de equipa, agora 'persona non grata' em Dortmund, Ousmane Dembélé.
A revista 'Kicker' acrescenta um pormenor importante à lista de atos praticados pelo avançado que motivaram a suspensão e afastamento da lista de convocados para o jogo frente ao Colónia (sexta-feira). De acordo com a notícia, o gabonês recebeu e gravou um vídeo com o 'freestyler' Séan Garnier nas instalações do Borussia Dortmund sem autorização.
Relacionadas
O incidente reveste-se ainda de maior gravidade porque Garnier é patrocinado pela Red Bull, multinacional austríaca de bebidas energéticas que é proprietária do RB Leipzig, rival do Borussia Dortmund na Bundesliga, através da RasenBallsport Leipzig GmbH - Aubameyang, recorde-se, já tinha sido multado em abril por festejar um golo com uma máscara do seu patrocinador pessoal, que não é o mesmo do clube.
Além do mais, o clube só autoriza filmagens nas suas instalações de treino a mais de dois dias da realização de um jogo, o que não terá sido o caso.
O avançado reagiu mal à decisão disciplinar do clube, vitimizando-se, ao centrar a questão apenas no atraso com que chegou ao treino depois de regressar de Barcelona, comparando o caso com o que sucedeu em novembro de 2016, quando viajou para Milão e também se atrasou em plena preparação de um jogo da Liga dos Campeões, frente ao Sporting.
Mas, de acordo com o 'Bild', aquele foi o terceiro atraso de Aubameyang na mesma semana, sendo que se deveu a uma viagem sem conhecimento do Borussia Dortmund para visitar Dembélé, um jogador que forçou a saída do clube no verão - o que lhe valeu mesmo uma suspensão -, para assinar pelo Barcelona.
Uma publicação partilhada por Séan Garnier (@seanfreestyle) a
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Benjamin Hoffmann, técnico dos sub-23, vai subir interinamente à equipa principal
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom