Atos de indisciplina envolvem filmagens não autorizadas e incompatibilidades de patrocínios
A disciplina é um claro ponto de divergência entre o Borussia Dortmund e Pierre-Emerick Aubameyang, mas o último castigo do clube ao seu avançado está longe de ter sido motivado 'apenas' pela viagem secreta que este fez para visitar o antigo companheiro de equipa, agora 'persona non grata' em Dortmund, Ousmane Dembélé.
A revista 'Kicker' acrescenta um pormenor importante à lista de atos praticados pelo avançado que motivaram a suspensão e afastamento da lista de convocados para o jogo frente ao Colónia (sexta-feira). De acordo com a notícia, o gabonês recebeu e gravou um vídeo com o 'freestyler' Séan Garnier nas instalações do Borussia Dortmund sem autorização.
Relacionadas
O incidente reveste-se ainda de maior gravidade porque Garnier é patrocinado pela Red Bull, multinacional austríaca de bebidas energéticas que é proprietária do RB Leipzig, rival do Borussia Dortmund na Bundesliga, através da RasenBallsport Leipzig GmbH - Aubameyang, recorde-se, já tinha sido multado em abril por festejar um golo com uma máscara do seu patrocinador pessoal, que não é o mesmo do clube.
Além do mais, o clube só autoriza filmagens nas suas instalações de treino a mais de dois dias da realização de um jogo, o que não terá sido o caso.
O avançado reagiu mal à decisão disciplinar do clube, vitimizando-se, ao centrar a questão apenas no atraso com que chegou ao treino depois de regressar de Barcelona, comparando o caso com o que sucedeu em novembro de 2016, quando viajou para Milão e também se atrasou em plena preparação de um jogo da Liga dos Campeões, frente ao Sporting.
Mas, de acordo com o 'Bild', aquele foi o terceiro atraso de Aubameyang na mesma semana, sendo que se deveu a uma viagem sem conhecimento do Borussia Dortmund para visitar Dembélé, um jogador que forçou a saída do clube no verão - o que lhe valeu mesmo uma suspensão -, para assinar pelo Barcelona.
Uma publicação partilhada por Séan Garnier (@seanfreestyle) a
Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United