O futebolista belga Michy Batshuayi, emprestado ao Borussia Dortmund pelo Chelsea, não voltará a jogar pelos alemães esta temporada devido a uma lesão no tornozelo, anunciou esta segunda-feira o clube alemão no Twitter. 

O avançado abandonou o relvado de maca no dérbi frente ao Shalke 04, disputado no domingo e no qual o Borussia perdeu por 2-0.

"O Batshuayi sofreu uma lesão no tornozelo e deverá ficar de fora até ao fim da época. O seu compromisso com a Bélgica para o Mundial da Rússia ainda está na faixa do possível. Recupera rápido, Michy", escreveu o clube alemão.

Batshuayi também deixou uma mensagem na mesma rede social agradecendo ao Dortmund a confiança que depositaram nele e desejando aos colegas de equipa "sucesso até ao fim da temporada".

O jogador foi emprestado pelo Chelsea aos alemães em janeiro para substituir o avançado Aubameyang, vendido ao Arsenal por 63 milhões de euros.

Michy Bastshuayi é internacional pela Bélgica desde 2015 e até à data marcou seis golos em 14 jogos. O seu tempo de paragem ainda não é conhecido, mas existe a possibilidade de não estar presente no Mundial'2018, disputado na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.

Autor: Lusa