Bayer Leverkusen afastado da Taça por equipa da 3.ª Divisão

Sportfreunde Lotte causa surpresa e avança nos penáltis

O modesto Sportfreunde Lotte, do terceiro escalão do futebol alemão, provocou a maior surpresa até ao momento na Taça da Alemanha, ao afastar o Bayer Leverkusen na 2.ª eliminatória, num encontro apenas resolvido no desempate por grandes penalidades (insólito, diga-se!).

A jogar com uma equipa 'mista' entre titulares e suplentes, os farmacêuticos estiveram por duas vezes em vantagem - com golos de Kevin Volland (25' e 95') -, mas os homens da casa conseguiram sempre a resposta, graças aos tentos de Roberto Hilbert (47' p.b.) e Kevin Freiberger (105'+1). O jogo foi, então, para os penáltis, que tiveram de tudo um pouco...

Desde logo cinco penáltis falhados em doze tentativas, um deles com uma Panenkada surreal de Kevin Freiberger... Depois, um lançador de penálti (Alexander Langlitz) que teve cãibras após colocar a bola no fundo da rede e, o cúmulo, foi o guarda-redes Benedikt Fernandez ter também ele sofrido de igual problema depois de travar o disparo de Baumgartlinger. Uma defesa que valeu sofrimento por alguns segundos, mas que acabaria por dar o apuramento à sua equipa, já que a seguir Tankulic converteu e apurou os 4.º colocados da 3. Liga para a próxima ronda da Taça.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.