Bayer Leverkusen assume liderança isolada da Bundesliga seis anos depois

Equipa soma 25 pontos

• Foto: Reuters

O Bayer Leverkusen venceu este domingo por 4-1 na receção ao Hoffenheim, no fecho da 11.ª jornada, e assumiu a liderança isolada da Liga alemã, seis anos depois da última vez em que esteve sozinho no topo.

Os 'farmacêuticos' colocaram-se em vantagem logo aos quatro minutos, com um grande golo do avançado jamaicano Leon Bailey, que iria 'bisar' aos 27, antes de os visitantes reduzirem através do austríaco Christoph Baumgartner, aos 50.

O 'adolescente' Florian Wirtz, de 17 anos, aumentou a vantagem do Leverkusen logo de seguida, aos 55 minutos, e o argentino Lucas Alario fixou o resultado, aos 90+1, de grande penalidade, numa altura em que o Hoffenheim estava reduzido a nove elementos, por expulsão de Florian Grillitsch e Stefan Posch.

O Bayer Leverkusen, que continua invicto na prova (juntamente com o Wolfsburgo), subiu ao primeiro lugar da Bundesliga, com 25 pontos, e ultrapassou o Bayern de Munique, segundo colocado, que no sábado empatou 1-1 no terreno do Union Berlim e soma 24, os mesmos do Leipzig, terceiro.

Desde o final de agosto de 2014 que a formação de Leverkusen não era líder isolada da competição, na altura à segunda jornada da edição 2014/15, com seis pontos. Duas rondas depois, os 'farmacêuticos' acabariam por perder a dianteira da prova, que voltam a ocupar 75 meses volvidos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.