Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
O Bayer Leverkusen ganhou, este sábado, em casa ao Colónia, por 2-0, e ultrapassou o Hoffenheim e o Eintracht Frankfurt, que jogaram horas antes, voltando a ocupar o 4.º posto da Bundesliga.
Os golos dos farmacêuticos nesta partida da 14.ª ronda só surgiram no segundo tempo, através do avançado francês Martin Terrier, aos 66', e do médio Robert Andrich, aos 72'.
Com o triunfo, após duas derrotas consecutivas na Bundesliga, o Bayer Leverkusen soma 26 pontos, os mesmos que o Hoffenheim e mais dois do que o Eintracht Frankfurt, agora os 5.º e 6.º classificados, respetivamente. Já o Colónia é 9.º com 16 pontos.
O Hoffenheim ganhou hoje em casa ao Hamburgo, por 4-1, chegando ao primeiro golo logo aos oito minutos por intermédio do médio Grischa Promel.
Aos 31, Promel serviu o turco Ozan Kabak, que fez o segundo do jogo, com Tim Lemperle e Fisnik Asllani a dilatarem ainda mais o marcador no segundo tempo, aos 65' e aos 72', respetivamente.
O melhor que os visitantes conseguiram foi fazer o golo de 'honra', marcado pelo atacante francês Rayan Philippe, após assistência do português Fábio Vieira (ex-FC Porto), já aos 82'.
Rayan Philippe ainda desperdiçou um penálti, aos 90'+1, mas a vitória já estava garantida pelo Hoffenheim.
Do lado do Hamburgo, 14.º classificado com 15 pontos, o guarda-redes luso-alemão Daniel Heuer Fernandes, de 33 anos, que foi internacional sub-21 português, foi titular, como é habitual, contando com a companhia dos compatriotas Fábio Baldé (internacional sub-21) e do já mencionado Fábio Vieira no 'onze' titular, enquanto Guilherme Ramos foi suplente não utilizado.
Logo atrás do Hoffenheim está o Eintracht Frankfurt (24 pontos), que ganhou ao Augsburgo (15.º com 13) graças a um golo solitário do japonês Ritsu Doan, aos 68 minutos.
Nos outros dois jogos disputados hoje na Alemanha, o Wolfsburgo (13.º com 15 pontos) venceu no terreno do Borussia Mönchengladbach (11.º com 16), por 3-1, com dois golos do austríaco Patrick Wimmer (aos quatro e aos 34 minutos) e um do argelino Mohamed Amoura (30), enquanto o grego Konstantinos Koulierakis marcou um autogolo aos 22.
E o duelo entre os 'aflitos' St. Pauli e Heidenheim terminou com a vitória dos primeiros, por 2-1, fruto de um 'bis' do avançado holandês Martijn Kaars (35 e 53 minutos), com Marvin Pieringer a fazer o único tento dos forasteiros.
Com os três pontos, o St. Pauli está em 16.º com 11 pontos, os mesmos do rival de hoje, que está no 17.º e penúltimo posto da tabela.
O líder Bayern Munique (37 pontos) só joga no domingo, frente ao 'lanterna vermelha' Mainz (seis pontos).
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam