Record

Bayer Leverkusen ganha e sobe ao terceiro lugar

Venceu fora de portas o Borussia Moenchengladbach, por 2-0

• Foto: EPA
O Bayer Leverkusen subiu este sábado provisoriamente ao terceiro lugar da liga alemã, ao vencer em casa o Borussia Moenchengladbach por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da Bundesliga.

O argentino Lucas Alario adiantou a equipa da casa no marcador, aos 39 minutos, com Julian Brandt a confirmar a vitória do Leverkusen, aos 90+3.

Antes, o Bayern Munique reforçou a vantagem que mantém na liderança do campeonato alemão de futebol, ao golear em casa o Hamburgo por 6-0.

O penúltimo classificado da liga alemã foi cilindrado na visita à Allianz Arena, descendo ao balneário já a perder por 3-0, com um golo de Franck Ribéry, aos oito minutos, e dois de Robert Lewandowski, aos 12 e 19 minutos.

Na segunda parte, o holandês Arjen Robben ampliou a diferença (55), Franck Ribéry bisou (81) e Robert Lewandowski completou um hat-trick (89), na conversão de uma grande penalidade, confirmando a supremacia da equipa comandada por Jupp Heynckes.

A derrota deixa o Hamburgo cada vez mais perto de uma inédita despromoção na próxima temporada. A equipa ocupa o penúltimo lugar e soma apenas 18 pontos, apenas mais um do que o último, o Colónia.

Noutra partida, o Hoffenheim recebeu e venceu por 3-0 o Wolfsburgo, mantendo-se na perseguição ao Leipzig pelo sexto lugar da 'Bundesliga', que dá acesso ao 'play-off' de acesso à Liga Europa.

O Wolfsburgo mantém-se tangencialmente acima da linha de água, com 25 pontos, em igualdade pontual com o Mainz, 16.° e já em lugar de despromoção.

Já o Augsburgo subiu provisoriamente à oitava posição, depois de vencer o Hannover por 3-1.

Numa jornada marcada pelo número de golos, Herta Berlim e Friburgo não foram além de um empate 0-0.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M