Bayer Leverkusen tem primeira parte para esquecer e é goleado em casa pelo Estugarda

Equipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga

Seguir Autor:

Estugarda goleia Bayer Leverkusen por 4-1
Estugarda goleia Bayer Leverkusen por 4-1 • Foto: AP

O Estugarda foi este sábado a Leverkusen golear por 4-1, com todos os golos dos forasteiros a serem marcados na primeira parte, e igualou o Bayer no terceiro lugar da Bundesliga, na 16.ª jornada.

Sem Tiago Tomás, lesionado, o Estugarda passou a somar 29 pontos, os mesmos que Bayer Leverkusen e Leipzig, que viu o seu jogo no campo do St. Pauli adiado devido às más condições meteorológicas.

Isto significa que, mesmo com o empate (3-3) na sexta-feira no terreno do Eintracht Frankfurt, o Borussia Dortmund aumentou para já a vantagem no segundo posto para quatro pontos.

Já o Bayer caiu com estrondo após duas vitórias seguidas na Bundesliga contra um adversário contra quem não perdia desde 2018.

O avançado germânico Jamie Leweling, com um bis aos sete e 45 minutos, foi uma das grandes figuras da partida, assim como Undav, que assistiu o seu compatriota nos dois golos e também marcou aos 45'+2.

Maximilian Mittelstadt também contribuiu para a primeira parte avassaladora do Estugarda, com a marcação de uma grande penalidade aos 29 minutos.

O máximo que o Bayer Leverkusen foi reduzir na segunda parte, também de penálti, aos 66 minutos, pelo espanhol Grimaldo, antigo lateral do Benfica.

Num embate entre equipas do meio da tabela, o Hamburgo, com o guarda-redes Daniel Fernandes e Fábio Vieira a titulares e Guilherme Ramos a entrar na segunda parte (precisamente para o lugar de Vieira), o Hamburgo foi ao campo do Friburgo perder por 2-1, com o croata Igor Matanovic a consumar a reviravolta da equipa da casa já perto do fim.

Com o central Diogo Leite no onze, o Union Berlim foi surpreendido em casa pelo último classificado Mainz (2-2), que chegou mesmo a estar a vencer com dois golos de vantagem.

Além do St.Pauli-Liepzig, o Werder Bremen-Hoffenheim também teve de ser adiado por causa do mau tempo.

No domingo, no encontro que fecha a jornada, o Bayer Munique, de Raphael Guerreiro e David Daiber, pode chegar aos 11 pontos de vantagem na liderança caso vença na receção ao Wolfsburgo.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Alemanha
Notícias
Notícias Mais Vistas