Três golos de rajada ajuda farmacêuticos a triunfar por 4-1
O campeão Bayer Leverkusen manteve-se este sábado a 8 pontos do líder Bayern Munique, ao vencer com clareza em casa do Eintracht Frankfurt por 4-1, em jogo da 24.ª jornada da Liga alemã.
Na casa do terceiro classificado, o Bayer Leverkusen praticamente decidiu o encontro na primeira parte, ao chegar ao 3-0, com golos do nigeriano Nathan Tella, do francês Nordi Mukiele e do checo Patrik Schick.
Antes do intervalo, o francês Hugo Ekitike ainda reduziu para a equipa de Frankfurt, mas o espanhol Aleix García confirmou, na segunda parte, o triunfo do Leverkusen, que passa a somar 53 pontos, a oito do Bayern Munique, que venceu o Estugarda (3-1) na sexta-feira, e mais 11 do que o Eintracht.
O Mainz subiu provisoriamente ao quarto lugar, ao vencer em casa do Leipzig, por 2-1, passando a somar 41 pontos, a dois do Frankfurt e com mais um do que o Friburgo, que joga no domingo, e três do que o adversário de hoje.
O neerlandês Xavi Simons ainda deu vantagem à equipa do Leste da Alemanha, logo aos dois minutos, mas o Mainz deu a volta ao resultado na segunda parte, por Nadiem Amiri (52') e Jonathan Burkardt (58').
Na luta pelos lugares europeus, o Wolfsburgo, com Tiago Tomás a entrar aos 65', segurou o sétimo lugar, a apenas um ponto do Leipzig, depois de vencer em casa do Werder Bremen, que teve André Silva a titular, por 2-1.
O austríaco Patrick Wimmer foi a grande figura dos lobos, ao bisar, aos 6' e 48', tendo Mitchell Weiser reduzido aos 90 para o Werder Bremen, que é 12.º classificado, com 30 pontos.
Na oitava posição, com os mesmos pontos do Wolfsburgo está o Borussia Mönchengladbach, que venceu por 3-0 em casa do Heidenheim, 17.º e penúltimo classificado, que somou o oitavo jogo seguido sem vencer na Bundesliga, com os golos de Robin Hack (8' e 59') e do francês Nathan N'Goumou (18').
Em recuperação, está o Borussia Dortmund, que pela primeira vez esta temporada conseguiu duas vitórias consecutivas no campeonato, ao vencer em casa do St. Pauli (15.º), por 2-0, subindo ao 10.º lugar, com 35 pontos, a apenas três dos lugares de apuramento para as competições europeias.
O carrasco do Sporting na Liga dos Campeões marcou pelo inevitável guineense Serhou Guirassy (50 minutos), que chegou aos 24 golos pelo Dortmund esta temporada, e por Karim Adeyemi (58).
No outro encontro do dia, o Bochum (16.º) desaproveitou a oportunidade de se aproximar dos lugares de manutenção, mantendo-se a quatro pontos do St. Pauli, depois de perder com o Hoffenheim (13.º), por 1-0.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua