Bayern Munique leva a Taça da Alemanha

Guardiola despede-se com triunfo nos penáltis sobre o B. Dortmund

• Foto: Epa

O Bayern Munique obteve a dobradinha, ao bater o Borussia Dortmund na final da Taça da Alemanha, no desempate pela marcação de grandes penalidades (4-3), após a subsistência do 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento.

De saída para o Manchester City, o técnico espanhol Pep Guardiola despediu-se do futebol germânico com a conquista de mais um troféu para a montra do Bayern Munique, mas teve que esperar até à marcação da última grande penalidade.

O brasileiro Douglas Costa foi o autor da 10.ª e última grande penalidade decisiva, depois de Sven Bender e do grego Sokratis Papastathopoulos terem falhado para o Borussia de Dortmund e Joshua Kimmich para o Bayern Munique.

Apenas por cinco vezes em 71 edições da Taça da Alemanha, a última das quais na época de 1989/90 - ganha pelo Werder Bremen frente ao Bayern Munique -, foi necessário o recurso às grandes penalidades para ser encontrado o vencedor.

O encontro serviu ainda de despedida do Borussia Dortmund do capitão Mats Hummels, que, aos 74 minutos, entregou a braçadeira a Marco Reus, e que na próxima temporada irá representar o Bayern Munique.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.