Bis de Lewandowski na vitória do Bayern

Bávaros bateram Schalke por 3-0

• Foto: Epa

Um bis de Lewandoswki e um golo de Arturo Vidal, num jogo em que Pep Guardiola poupou alguns jogadores, deu a vitória ao tricampeão alemão Bayern Munique na receção ao Schalke 04 (3-0).

Os bávaros, que na quarta-feira empataram na Luz (2-2) e eliminaram o Benfica da Liga dos Campeões, colocam-se cada vez mais na rota do 'tetra' a quatro jornadas do final e quando o Borussia Dortmund apenas joga no domingo.

O técnico espanhol, na sua última época no Bayern - já anunciou a saída para o Manchester City -, optou por descansar jogadores nucleares, começando por deixar no banco Kimmich, Ribéry, Thiago Alcântara ou Thomas Mueller. Em relação ao jogo com o Benfica, Lewandowski foi titular, em detrimento de Müller, e foi o polaco a abrir o marcador, aos 54 minutos, quebrando a resistência dos visitantes, que se cingiram a 26 por cento de posse de bola.

Com o primeiro golo, Guardiola finalmente mexeu na equipa, fazendo entrar Kimmich (63') e Ribéry (68'), titulares na Luz, num período de jogo em que Lewandowski voltou a marcar, apontando o 2-0 aos 65 minutos. O chileno Arturo Vidal voltou a mostrar estar com pontaria afinada neste final de época (tem seis golos em toda a temporada), ao fazer o seu terceiro golo nos últimos quatro jogos - hoje, aos 73 minutos, e mais dois nos jogos com o Benfica.

O triunfo deixa o Bayern Munique com dez pontos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund, que só disputará o seu jogo da 30.ª jornada no domingo, quando receber o Hamburgo (11.º classificado).

Consulte a ficha do jogo e a classificação da Bundesliga

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.