'Bild' conta tudo: RB Leipzig sem paciência para Xavi Simons

Atitudes do médio e da sua equipa de colaboradores gera apreensão

Xavi Simons está comportar-se mal dentro e fora de campo
Xavi Simons está comportar-se mal dentro e fora de campo • Foto: Reuters

O jovem Xavi Simons, médio holandês do RB Leizpig, tornou-se alvo do jornal alemão 'Bild', que considera que o craque de 21 anos é um dos principais responsáveis pela crise do emblema alemão. A equipa de Leipzig tem apenas 3 vitórias nos últimos 10 encontros na Bundesliga e encontra-se em 6º da tabela, um registo pálido tendo em conta a qualidade do plantel liderado por Marco Rose.

Depois de ter renovado contrato até 2027, Xavi Simons não tem conseguido prestações de topo e há quem garanta que no seio do balneário alguns colegas de equipa já comentaram que o jovem craque está a mostrar uma atitude demasiado arrogante para quem tem feito tão pouco no relvado.

O diário 'Bild' destaca que o jogador mais caro da história do clube (50 milhões de euros) e aquele que aufere um salário mais elevado (13 milhões de euros por ano) tem dado sinais de uma mentalidade demasiado autocentrada, algo que está a minar a confiança dos companheiros.

"O antigo jogador de Barcelona e Paris SG aparece no balneário com um boné personalizado com a inscrição 'XS10', um sinal do ego do médio, que é tão grande quanto o seu ordenado. O problema é que desde há algumas semanas, Simons não tem estado à altura das expectativas e da sua destacada posição na equipa. Não decide jogos e converteu-se num foco de instabilidade, sendo responsável por alguns golos sofridos. Os colegas de equipa sentem estas coisas e isso está a provocar mau ambiente no balneário", destaca o diário germânico.

"Simons considera-se titular indiscutível. A confiança que tem nele próprio faz com que seja complicado dar-lhe conselhos ou até palavras de advertência. E isso está a acontecer de forma cada vez mais frequente. Ele e a sua enorme equipa de colaboradores decidem se aceitam ou rejeitam declarações depois do treino e dos jogos, de acordo com uma agenda comercial própria. Simons não é aquilo que a direção esperava de um embaixador do clube", remata a mesma fonte.

Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Alemanha Notícias
Notícias Mais Vistas