Borussia Dortmund apresenta desculpas ao Leipzig por agressões a adeptos

Incidentes aconteceram à margem do jogo de sábado entre as duas equipas

• Foto: Reuters

O Borussia Dortmund apresentou oficialmente esta quinta-feira um pedido de desculpas ao Leipzig pelas agressões protagonizadas por alguns dos seus adeptos, à margem da partida de sábado, das quais resultaram 10 feridos.

Em comunicado, o Dortmund esclarece que pedido de desculpas foi apresentado pessoalmente pelo patrão do clube, Hans-Joachim Watzke, e pelo presidente, Reinhard Rauball, que asseguraram aos seus homólogos do Leipzig não existir nenhuma "rivalidade desportiva ou emocional" que justifique os acontecimentos de sábado.

A polícia de Dortmund anunciou ter aberto processos criminais por 32 casos de violência contra adeptos do Leipzig, que no sábado se deslocaram a Dortmund. Os dirigentes do Dortmund comprometeram-se ainda a "manter o Leipzig ao corrente" dos desenvolvimentos do inquérito.

Criado em 2009 pela empresa Red Bull, o Leipzig ocupa um surpreendente segundo lugar na liga alemã de futebol.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.