Triunfo por 3-1
Três golos marcados no espaço de cinco minutos lançaram este domingo o Borussia Dortmund para a vitória no estádio do Wolfsburgo, por 3-1, e o sexto lugar da Bundesliga, no encerramento da 15.ª jornada.
O holandês Donyell Malen inaugurou o marcador, aos 25 minutos, e, cinco minutos mais tarde, já os visitantes tinham marcado mais duas vezes, por Maximilian Beier, aos 28', e Julian Brandt, aos 30', e sentenciado o encontro ainda antes do intervalo.
O Wolfsburgo, que ocupa a 11.ª posição, tentou reagir na segunda parte, mas o melhor que conseguiu foi reduzir, por intermédio do eslovaco Denis Vavro, aos 58 minutos, mesmo tendo jogado a última meia hora em superioridade numérica, devido à expulsão de Pascal Gross, aos 62'.
O Borussia Dortmund entrou na zona europeia da Bundesliga, que continua a ser liderada pelo Bayern Munique, com quatro pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, campeão em título, depois de ambos terem vencido nesta ronda pelo mesmo resultado (5-1) nas receções a Leipzig e Friburgo, respetivamente.
O Bochum conquistou o primeiro triunfo na prova, ao 15.º jogo, ao impor-se por 2-0 na receção Heidenheim, com golos de Moritz Broschinski, aos seis minutos, e do eslovaco Matus Bero, aos 38, mas isso não retirou a equipa do 18.º e último lugar, dois abaixo do adversário de hoje, (16.º), também na zona vermelha da classificação.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua