Borussia Dortmund contrata Mikel Merino ao Osasuna

Clube espanhol recebe 5 milhões de euros

• Foto: Facebook Mikel Merino

O Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, contratou o jovem médio espanhol Mikel Merino, embora o jogador do Osasuna, da segunda Liga espanhola, só vá ser incorporado nos alemães na próxima época.

O presidente do Osasuna, Luis Sabalza, confirmou que a transferência vai gerar uma receita de cinco milhões de euros, mais verbas adicionais resultantes de diversos objetivos, tudo dependente de que o futebolista passe nos habituais exames médicos.

O negócio ficou consumado numa semana em que Mikel Merino mereceu folga do treinador Enrique Martín, uma vez que está castigado e domingo não pode defrontar o Leganés.

O Borussia Dortmund já tinha tentado contratar o futebolista de 19 anos no mercado de inverno, mas o clube navarro sempre negou essa possibilidade, privilegiando o regresso à primeira divisão espanhola.

Os alemães recebem o FC Porto a 18 de fevereiro, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O segundo jogo está marcado para 25 de fevereiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.