Borussia Dortmund discutirá futuro do treinador no final da época

Thomas Tuchel tem contrato até 2018

• Foto: EPA

O futuro de Thomas Tuchel como treinador do Borussia Dortmund, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, será discutido no final da época, revelou o diretor-executivo dos alemães, Hans-Joachim Watzke.

"O próprio Thomas (Tuchel) deseja falar connosco no final da época, porque até lá pretende concentrar-se apenas na equipa", disse Watzke, ao jornal Ruhr Nachrichten, lembrando que o técnico tem contrato com o clube até 2018.

O responsável pelo Borussia Dortmund não exclui a possibilidade de uma rescisão de contrato, explicando que é preciso falar, mas salientando que Tuchel é um "treinador extraordinário", ainda que seja preciso ver se existe concordância em vários temas.

"Temos de ver se estamos de acordo em relação às opções estratégicas do clube, em relação à comunicação e muitas outras coisas", frisou.

Hans-Joachim Watzke lembrou que a época termina no final e que haverá muito tempo até 1 de julho, data para celebração de contratos.

Thomas Tuchel, de 43 anos, que sucedeu em 2015 ao carismático Jürgen Klopp, que assinou pelo Liverpool, foi eleito o melhor treinador da Liga alemã na sua primeira época, depois de levar o Borussia ao segundo lugar na 'Bundesliga´.

Na presente temporada, a situação não tem sido a melhor para a formação de Dortmund, que no campeonato segue na terceira posição, a 13 pontos do líder Bayern Munique.

A imprensa tem sido muito crítica com Tuchel, por este 'castigar' publicamente os jogadores, esquecendo-se de fazer autocrítica, por ter substituído a 'estrela' Aubameyang, após o gabonês falhar uma grande penalidade no jogo da primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', na Luz.

O Benfica defrontará a equipa alemã a 08 de março, em Dortmund, depois de ter vencido no Estádio da Luz, por 1-0, com um golo do grego Mitroglou, aos 48 minutos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas