Avançado voltou aos golos na Bundesliga e decidiu encontro (1-0)
O Borussia Dortmund, rival do Benfica na Champions, aproximou-se dos lugares da frente na Bundesliga ao vencer o surpreendente RB Leipzig (2.º classificado), por 1-0. Com Raphaël Guerreiro mais uma vez a titular, a equipa de Thomas Tuchel chegou ao triunfo graças ao inevitável Aubameyang, autor do único golo do encontro aos 35'.
Foi o regresso ao golos do máximo artilheiro do campeonato alemão - não marcava desde 16 de dezembro mas, pelo meio, apenas fez dois jogos pela equipa germânica, pois esteve ao serviço da seleção do Gabão na CAN -, somando agora 17 tiros certeiros em igual número de encontros na prova esta época. Com a vitória, o Borussia Dortmund recupera o 3.º lugar, com 34 pontos (os mesmos do Hoffenheim), agora a 8 do Leipzig e a 12 do líder Bayern.
O RB Leipzig poderia ter aproveitado para reduzir a desvantagem para o líder Bayern a um ponto, depois dos bávaros terem empatado (1-1) com o Schalke 04, mas a ausência de vários dos habituais titulares - devido a gripe, Timo Werner, Sabitzer e Demme juntaram-se ao castigado Forsberg na lista de baixas - passou fatura à equipa visitante, que pouco fez para alterar o resultado. Ainda assim, quase chegou ao empate, quando Palacios Martinez - em estreia na Bundesliga - viu um golo anulado aos 90'+4, por fora-de-jogo.
Veja o direto do jogo e a classificação da Bundesliga.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Filho de refugiados afegãos marcou e ajudou Alemanha a bater a Irlanda do Norte
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense