Borussia Dortmund volta a vencer e lidera na Alemanha

Equipa de Peter Bosz com cinco pontos de vantagem

• Foto: EPA

O Borussia Dortmund venceu no terreno do Augsburgo por 2-1 e colocou-se, provisoriamente, com cinco pontos de vantagem na liderança do campeonato alemão, à sétima jornada.

No terreno do atual quinto classificado, o extremo ucraniano Yarmolenko colocou a formação de Dortmund na frente do marcador, logo aos quatro minutos, e assistiu o japonês Kagawa, aos 23'. Pelo meio, aos 11', o brasileiro Caiuby marcou para o Augsurgo.

O Borussia Dortmund, que voltou a não contar com Raphaël Guerreiro, devido a lesão, ainda desperdiçou uma grande penalidade na segunda parte, pelo gabonês Aubameyang.

Com este resultado, o Borussia passou a somar 19 pontos, mais cinco do que o Hoffenheim, segundo classificado, que se desloca no domingo ao campo do Friburgo.

O Hannover, uma das principais surpresas neste início de Bundesliga, falhou a possibilidade de subir provisoriamente ao segundo lugar, ao perder no terreno do Borussia Mönchengladbach, por 2-1, com um golo nos descontos, aos 90'+4 minutos, do belga Thorgan Hazard, na marcação de uma grande penalidade.

O Eintracht Frankfurt subiu ao oitavo posto, depois de receber e bater por 2-1 o Estugarda, que continua sem poder contar com Carlos Mané, enquanto Wolfsburgo e Mainz empataram a uma bola e continuam a meio da tabela, ambos com sete pontos.

No último jogo do dia, Hamburgo e Werder Bremen empataram a zero, num duelo entre equipas que estão em zona perigosa na Bundesliga.

A ronda continua no domingo, com destaque para a deslocação do Bayern Munique a Berlim para defrontar o Hertha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.