O Estugarda, 15.º com 27 pontos, vinha de quatro jogos seguidos sem perder e hoje protagonizou um festival de falhanços, com Tiago Tomás, titular (saiu aos 89), e restantes avançados a não conseguirem marcar
O Borussia Dortmund venceu esta sexta-feira por 2-0 em casa do Estugarda, no arranque da 29.ª jornada da Liga alemã de futebol, voltando aos triunfos e aproximando-se do líder Bayern Munique.
Dois golos de Julian Brandt, aos 12 e aos 71 minutos, decidiram o encontro para a equipa treinada por Marco Rose, que não vencia há dois jogos e agora soma 60 pontos, menos seis do que o líder e campeão em título, que tem menos um jogo.
Uma jogada do norueguês Haaland foi 'golo e meio' para o médio ofensivo, que só teve de encostar, num tento validado por vídeoárbitro após ser inicialmente anulado, e no segundo foi Reus a fazer o passe para um remate certeiro de fora da área.
O Estugarda, 15.º com 27 pontos, vinha de quatro jogos seguidos sem perder e hoje protagonizou um festival de falhanços, com Tiago Tomás, titular (saiu aos 89), e restantes avançados a não conseguirem marcar, apesar de várias oportunidades, podendo acabar a ronda em zona de descida.
Também o Dortmund protagonizou vários lances de perigo, como Raphaël Guerreiro, que aos 65 rematou por cima quando estava em boa posição na área, sendo substituído aos 75.
No sábado, o líder Bayern recebe o 13.º classificado Augsburgo.
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos