Brilhou no Dortmund, foi campeão do Mundo e agora vai jogar na 7.ª divisão alemã

Kevin Grosskreutz, aos 37 anos, assinou pelo modesto TuS Eichlinghofen

Kevin Grosskreutz apresentado no seu novo clube
Kevin Grosskreutz apresentado no seu novo clube • Foto: Kevin Grosskreutz / Instagram

Um Mundial, duas Bundesligas, uma Taça da Alemanha e duas Supertaças - quem diria que alguém com um currículo destes iria terminar a militar em escalões secundários. É essa a história de Kevin Grosskreutz, lateral e médio de 38 anos, que reforçou o modesto TuS Eichlinghofen do 7.º escalão da Alemanha.

Depois de ter passado por clubes como Borussia Dortmund - onde jogou seis épocas, entre 2009 e 2015, e foi campeão duas vezes -, Galatasaray e Estugarda, a carreira do internacional germânico tem sido longe dos grandes palcos nos últimos anos. Desde 2017, o jogador só tem alinhado por equipas dos escalões secundários do seu país, quando abandonou o Estugarda.

Além disso, a grande conquista no seu palmarés é o Campeonato do Mundo de 2014, embora não tenha feito qualquer minuto na competição. Aliás, esse triunfo parece ter trazido uma espécie de malapata à carreira de Grosskreutz, que começou a ser muita afetada por lesões constantes. Isso levou-o a perder a titularidade em Dortmund e também não voltou a ter esse estatuto em nenhum outro clube de topo.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Alemanha
Notícias
Notícias Mais Vistas