Escassa utilização na seleção deixa no ar muitas questões
Can Yilmaz Uzun ou simplesmente Can Uzun. Este é o nome do médio ofensivo de 19 anos que está a brilhar forte no Eintracht Frankfurt e a começar a criar um ‘problema diplomático’ em virtude de todo o seu talento.
Nascido em Ratisbona, na Alemanha, o jovem craque defende a seleção da Turquia e neste arranque de temporada pelo Eintracht já leva 3 golos e 2 assistências em 3 encontros da Bundesliga. É o melhor marcador sub-23 da Europa e já se tornou titular da formação alemã, ganhando destaque dentro e fora da Alemanha.
Contudo, este início de conto de fadas começa a ter uma nuvem cinzenta a surgir no horizonte. E tudo porque já existem clivagens entre a direção do clube alemão e a federação turca. Uzun ficou sentado no banco de suplentes diante de Espanha (0-6) e voltou a não ser utilizado no triunfo frente à Geórgia (3-2). E fontes próximas do jogador garantem mesmo que nem sequer esteve completamente envolvido nos treinos da equipa durante este pausa para seleções.
O Eintracht Frankfurt não está a gostar nada da gestão feita pelos responsáveis da Turquia e o diretor desportivo Markus Krosche exige uma reunião urgente com o selecionador Vincenzo Montella e o presidente federativo, com o objetivo de saber o que se está a passar e, eventualmente, equacionar algum tipo de posição para defender os interesses do seu jogador.
Escassa utilização na seleção deixa no ar muitas questões
Avançado estreou-se ontem pelo RB Leipzig, com quem assinou em cima do fecho da janela
Avançado inglês já leva cinco golos e três assistências em 3 jornadas na Bundesliga 2025/26
Luca Waldschmidt, antigo jogador do Benfica, marcou para o Colónia
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele